Portal News:

CAEM OS VELHOS HÁBITOS


Pare de vez com velhos hábitos que o impedem de alcançar a vitória!!!



Certa vez duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Porém, como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, não conseguiu escapar. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de se debater e afundou.


Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz, e por isso continuou a se debater e a lutar. Aos poucos, com tanta agitação, o leite ao seu redor formou um pequeno nódulo de manteiga, no qual ela subiu. Dali, conseguiu levantar vôo para longe.


Tempos depois, a mosca tenaz, por descuido, novamente caiu num copo, desta vez cheio d'água. Como pensou que já conhecia a solução daquele problema, começou a se debater na esperança de que, no devido tempo, se salvasse.


Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e perguntou se ela queria ajuda. A mosca tenaz respondeu: "Pode deixar que eu sei como resolver este problema". E continuou a se debater mais e mais até que, exausta, afundou na água e morreu.


Soluções do passado, em contextos diferentes, podem se transformar em problemas. Se a situação se modificou, dê um jeito de mudar. Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixam de observar as mudanças ao redor e ficam lutando inutilmente até afundar na própria falta de visão?


Criamos uma confiança equivocada e perdemos a oportunidade de repensar nossas experiências. Ficamos presos aos velhos hábitos que nos levaram ao sucesso e perdemos a oportunidade de evoluir.



Deus abençoe suas vidas!



Grande abraço!




Eliseu Rosa

TWITTER: www.twitter.com/eliseurosa

Nenhum comentário:

Leia mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Ilustrações- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.